Quando todas as tentativas extrajudiciais falham seja por negativa da plataforma, seja por resistência do provedor de conteúdo ou ainda por ausência de políticas claras de remoção a Remoção com Ordem Judicial então se torna o caminho legal mais eficaz. Nós a utilizamos para proteger seus direitos de imagem, privacidade, honra e segurança digital.
A remoção judicial de conteúdo na internet é um recurso claramente previsto em lei. Você a utiliza especialmente quando um conteúdo ofensivo, ilegal ou prejudicial permanece online, mesmo após tentativas formais de exclusão. Nesse sentido, e de acordo com o Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014, artigo 19), as plataformas digitais e os provedores de aplicação têm a obrigação legal de cumprir ordens judiciais para retirar conteúdo ofensivo ou ilegal. O não cumprimento pode, inclusive, gerar multas e responsabilização civil.
Você pode solicitar uma ordem judicial de remoção em diversas situações, como por exemplo:
Nós estruturamos nosso processo de remoção judicial nas seguintes etapas:
Se você já tentou de tudo e nada funcionou, a ordem judicial é seu direito e, sem dúvidas, o caminho mais seguro para retirar conteúdos abusivos da internet. Portanto, conte com nosso suporte jurídico e técnico para garantir que seus direitos se respeitem plenamente.